Começou neste sábado (24) a temporada de cruzeiros 2018/2019 em Santos, com a chegada do MSC Fantasia ao Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini - Concais. São esperados 610 mil passageiros de 11 navios que irão atracar no cais santista até 13 de abril de 2019.

O MSC Fantasia chegou por volta das 7h30 ao terminal e a previsão é de que deixe o Porto de Santos no fim da tarde.

Apesar da animação pelo início da temporada, uma suspeita de contaminação por sarampo assustou a tripulação e os passageiros do transatlântico Fantasia.

 

Duas crianças chilenas de 1 ano apresentaram dores abdominais, febre e manchas no corpo, o que deixou as autoridades em alerta sobre um possível risco de contaminação. Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Secretaria de Estado da Saúde e da Vigilância em Saúde de Santos entraram a bordo.

De acordo com a Prefeitura de Santos, os dois pacientes foram avaliados por médicos e fizeram exames de sangue, mas "a suspeita é de que se trate de uma outra doença, originada por bactéria, com menor risco de contaminação", segundo a assessoria de imprensa.

Conforme a Administração Municipal, parentes e pessoas que tiveram contato com as crianças foram examinados, assim como as cabines vizinhas e as áreas por onde elas transitaram. O resultado das análises deve sair em alguns dias.

Como será a temporada

Onze transatlânticos vão atracar no Porto de Santos até abril. Esta é a maior e mais longa temporada de cruzeiros do Brasil nos últimos anos, segundo a Associação Internacional do ramo (Clia).

O navio mais esperado é o italiano MSC Seaview, considerado o maior transatlântico a navegar em águas brasileiras, com capacidade para 5.331 passageiros. 

Até então, os maiores navios no País, também em Santos, foram o Preziosa e o Fantasia, ambos da MSC, com acomodações para 4.363 hóspedes.

Para atender os turistas que chegarão à Cidade, a Prefeitura informou ter montado um esquema que contará com um posto de informações, recepcionistas trilíngues e material para orientar os visitantes.

Ainda segundo a Administração Municipal, equipamentos turísticos funcionarão excepcionalmente às segundas-feiras. A Prefeitura também afirmou que vai disponibilizar linhas de ônibus para São Paulo e táxis para deslocamento dos cruzeiristas.

Fonte: A Tribuna

 

Comentários


Schottel



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec