Marintec Navalshore

Movimentação no Porto de Cabedelo, PB, cresce 98% no mês de julho

O Porto de Cabedelo registrou um crescimento de 98,43% na movimentação de cargas no mês de julho deste ano, em relação ao mesmo mês no ano de 2017. De acordo com a administração, foram movimentadas 125.278 toneladas de produtos, enquanto no mesmo período do ano passado passaram pelo terminal 63.136 toneladas.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, ressaltou a importância de se registrar um crescimento tão significativo “tendo em vista que o cenário financeiro no país ainda inspira preocupação”, disse ela.

Até o mês de julho deste ano a movimentação foi de mais de 700 mil toneladas. Ao todo, 11 navios atracaram no Porto nos últimos 30 dias, sendo nove para descarregar, um da Marinha Brasileira e um com carga de 18.050 toneladas exportadas para a Holanda.

Segundo a administração, dos nove navios que chegaram para descarregar produtos, seis trouxeram derivados de petróleo, a carga mais movimentada no terminal paraibano. O Porto de Cabedelo movimentou ainda trigo, coque de petróleo (petcoke) e pás eólicas, importados dos Estados Unidos.


Catálogo da Indústria Marítima


Fonte: G1


Marintec Navalshore