Great Ocean

Movimentação abril sobe 12,6% no Porto de Imbituba

O Porto de Imbituba segue registrando crescimento no transporte de cargas e em abril movimentou 466,7 mil toneladas, resultado 12,6% maior do que o realizado no mesmo mês do ano anterior. No acumulado de janeiro a abril, o porto movimentou 1,8 milhão de toneladas e 80 atracações.

“O desempenho operacional do Porto de Imbituba no último mês reflete o intenso trabalho da nossa comunidade portuária, que aproveita oportunidades de negócios nos mercados nacional e internacional e reforça o importante papel do porto na geração de emprego e renda para a região”, avalia Fábio Riera, presidente da SCPAR Porto de Imbituba.

Os granéis minerais lideraram o volume de cargas movimentadas em abril, com destaque para as operações de coque (calcinado e não calcinado), que somaram aproximadamente 140 mil toneladas, principalmente de exportação, além do sal, com quase 72 mil toneladas de importação. Em seguida, aparecem os contêineres (81,3 mil toneladas), que cresceram 39,8% no volume de toneladas atendidas, se comparado a abril do ano passado. Sulfato de sódio, soja e farelo de soja, malte, barrilha, minério de ferro, celulose e salitre também passaram pelos cais do Porto de Imbituba no período.

Ao todo, foram atendidos 24 navios em abril.


Rimac


Priner     Terlogs     Mampaey     Assine Portos e Navios
             

Tche Digital

 

 

Catálogo da Indústria Marítima

 

  Sinaval   CBO