Marintec Navalshore

Missão holandesa visita o Recife

Hoje, empresários e oficiais holandeses desembarcam no Recife para conhecer os negócios que estão sendo realizados no Estado. A visita tem como objetivo impulsionar a cooperação entre os dois países nas áreas de desenvolvimento portuário, navegação interior, construção naval e logística. Na agenda do grupo está a assinatura de um memorando de entendimento para instalação de um centro de excelência em treinamento industrial, logístico e de operações portuárias em Suape.
A parceria será firmada entre o STC Group - escola técnica e grupo universitário holandês - e as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Ciência e Tecnologia. “A ideia é que a sexta operação internacional do STC seja instalada em Pernambuco. O projeto prevê a instalação do centro em um antigo centro de treinamento do estaleiro”, afirmou a Chefe Representante da Agência Comercial Holandesa no Recife, Micaela Passamani.
No local, serão realizados treinamentos especializados para os trabalhadores pernambucanos. “Serão feitos desde treinamentos mais simples, como operação de empilhadeira ou guindaste, até os mais sofisticados, como logística e operações industriais”, destacou. O STC tem o maior número, no mundo, de simuladores de primeira geração para treinamento e conta com operações na África, Oriente Médio e Ásia. Segundo Micaela, ainda não existe um calendário de instalação do centro. Formada por empresários e oficiais holandeses, a missão é liderada pelo ministro neerlandês dos Transportes, Obras Públicas e Manejo de Água, Camiel Eurlings.

Fonte: Folha de Pernambuco/ROCHELLI DANTAS



Assine Portos e Navios

Conapra fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec