Navalshore

Ministro Pedro Brito garante a Maranhão início da dragagem do Porto de Cabedelo

Ministro Pedro Brito garante a Maranhão início da dragagem do Porto de Cabedelo
O governador José Maranhão recebeu do ministro chefe da Secretaria Nacional dos Portos, Pedro Brito, a garantia de que até o dia 15 de junho uma draga estará começando os trabalhos de desassoreamento do Porto de Cabedelo. O compromisso foi feito em audiência no final da manhã desta quinta-feira (20) naquela Secretaria, em Brasília (DF).
Maranhão esteve acompanhado de Levi Leite, secretário executivo de Articulação Governamental da Paraíba na capital federal. Também presentes à audiência vários auxiliares do ministro Pedro Brito.
A garantia do início do trabalho de dragagem do ancoradouro paraibano em junho próximo foi dada pelo ministro depois de atendidas todas as exigências da Secretaria Nacional dos Portos. A última delas eram estudos de Batimetria Inicial, cuja pesquisa foi concluída pela empresa G2 Meio Ambiente. Com a aprovação e liberação do equipamento, a empresa Interpa, vencedora da licitação, deverá dar início as obras de dragagem.
Com a dragagem, o Porto de Cabedelo terá capacidade para receber navios de grande porte por conta do aumento do calado. O administrador ancoradouro, Wagner Breckenfeld, deve receber a comunicação da Secretaria Nacional dos Portos para então comunicar a liberação por parte do órgão federal.
Todas as exigências solicitadas pelo Governo Federal já foram cumpridas pela administração do porto, inclusive o monitoramento ambiental.

Fonte:Secom-PB

PUBLICIDADE

Portonave



    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Hidromares

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios