Remessa Online

Ministério da Economia divulga plano de infraestrutura com horizonte de 30 anos

Proposta estima as necessidades de investimentos para eliminar carências da oferta de serviços

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) lançou oficialmente o Plano Integrado de Longo Prazo para a Infraestrutura (Pilpi), que reúne estimativas das necessidades de investimentos nos diversos setores de infraestrutura com o propósito de eliminar carências da oferta de serviços e garantir crescimento econômico mais acelerado nos próximos 30 anos.

O Pilpi, instituído pelo Decreto nº 10.526, de 20 de outubro de 2020, foi desenvolvido pelo Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura (CIP-Infra), coordenado pela Casa Civil.

PUBLICIDADE

Navalshore


Trata-se de uma ferramenta que apresenta as projeções socioeconômicas no período de 2021 a 2050, baseado em estudos de crescimento populacional. Reúne as estimativas das necessidades de investimentos nos diversos setores de infraestrutura para eliminar carências de oferta de serviços, entre outros dados.

São objetivos do Pilpi: fomentar a infraestrutura, fornecer visão de longo prazo, enfatizar qualidades ambientais, harmonizar premissas setoriais e promover a compatibilidade entre os diversos planos subnacionais.


Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Hidromares

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios