Mão Santa desafia Lula a terminar porto do Piauí

O senador Mão Santa (PSC-PI) desafiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a terminar a construção do Porto de Luiz Correia, no litoral do Piauí, cujas obras foram iniciadas e paralisadas há décadas. Afirmou que, apesar das promessas do ex-governador Wellington Dias de que o porto seria concluído pelo governo federal, ficou constatado que ele não é prioridade na Secretaria Nacional de Portos, ligada ao Palácio do Planalto.
Mão Santa informou que uma comitiva de políticos e empresários do Piauí, liderada por Sílvio Mendes, ex-vice-prefeito de Teresina e candidato ao governo do estado pelo PSDB, visitou no último final de semana o porto de Pecém, no Ceará, para discutir com seus dirigentes caminhos para a conclusão do porto de Luiz Correia. O senador defendeu que o porto piauiense, localizado na foz do Rio Parnaíba, seja adaptado para se transformar em um terminal de combustíveis e de apoio aos pescadores da região.
- Na verdade, o único dinheiro que o porto recebeu recentemente se deve a emendas que eu apresentei ao orçamento da União. Minhas emendas eram de 17 milhões de reais, mas só foram liberados 11 milhões. Já o porto de Pecém recebeu investimentos de mais de 350 milhões de reais - informou o senador.
Para ele, o porto é importante para o escoamento da safra de grãos do centro-sul piauiense. Disse que a recuperação da ferrovia que sai de Teresina rumo ao litoral do estado completará o sistema de escoamento.

Fonte:Agência Senado

PUBLICIDADE

Rimac



Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios