Technomar

Logística - SEP realiza VII seminário em Fortaleza

A integração de modais e o Plano Nacional de Logística Integrada serão temas de painéis no VII Seminário SEP de Logística e IV Feira de Tendências de Logística do Norte e Nordeste, nos dias 21 a 24 de novembro, em Fortaleza (CE). O ministro dos portos, Leônidas Cristino, participará do evento, realizado pela Secretaria de Portos (SEP) e organizado pela Prática Eventos. 

Os organizadores destacam a importância do seminário não só para para as regiões Norte e Nordeste, mas para o país como um todo, por tratar de temas de amplo interesse para o setor logístico. “Com o crescente desenvolvimento logístico, atividade cada vez mais atrativa e de importância econômica irreversível, a realização de um evento desta natureza é uma grande ferramenta de consolidação das regiões Norte e Nordeste como um importante polo logístico do país. Tudo isso numa perspectiva de geração de negócios, intercâmbio de experiências e novas tecnologias, tendo como premissa a preservação das identidades regionais, porém proporcionando a aproximação das demais regiões do país”, destaca a organização.

Além de Cristino, foram convidados os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; ministro do Esporte, Aldo Rebelo; e o diretor geral da Antaq, Tiago Lima.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

A programação preliminar do seminário é a seguinte: 21 de novembro: 9h – abertura com a presença das autoridades; 10h – Painel 1 – A integração dos modais. Tema: Infraestrutura de Transportes e Desenvolvimento Nacional. Palestrante convidado: ministro Paulo Sérgio Passos. 12h – Debates; 12h30 – almoço; 14h – Painel 2 – Plano Nacional de Logística Integrada; Tema: A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e sua atuação no Setor de Infraestruura de Transportes; Palestrante: Bernardo Figueiredo; Palestra Internacional: Plataforma Logística Portuária - Centro de Integração por Excelência; Palestrante: Gonzalo Davagnino - Gerente de Logística da Zeal de Valparaíso – Chile; 17h – Debates; 18h – Encerramento.

22 de novembro: 9h30 – Painel 3 - A Integração entre as Empresas e o Governo - Perspectivas de Investimentos Públicos e Privados; Palestrantes: Luis Augusto de Camargo Opice - EcoRodovias; Renato Barco - presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); Jorge Mello - presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ); Marcelo Araújo - presidente da Libra Terminais; 12h – Debates; 12h30 – Almoço; 14h - Painel 4 - O Meio Ambiente e os Portos - Uma Visão Internacional; Palestra: Rotherdam e seus Aspectos Ambientais - Obra de Maasvlakte; Palestrante Internacional: Marc Evertse - gerente sênior de Projetos do Porto de Rotherdam; Palestrante: Volney Zanardi Júnior - presidente do Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Palestra: Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Efluentes Líquidos nos Portos Marítimos Brasileiros; Palestrante: Antonio Mauricio - diretor do Departamento de Revitalização e Modernização Portuária; Palestra: A Transferência de um Passivo Ambiental em um Ativo Econômico. Palestrante: Henry Robinson - Brasil Terminal Portuário – (BTP); 17h – Debates.18h – Encerramento.

23 de novembro: 9h30 – Painel 4 – Cenários Econômicos. Palestrantes: deputado federal (PSB) Ciro Gomes; ex-ministro da Fazenda; Mailson da Nóbrega; economista Edmar Bacha; jornalista Carlos Alberto Sardenberg. 12h – Almoço; 14h – Visita técnica ao porto de Fortaleza.

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

ABTP

Sobena

Sinaval Abratec