Marintec Navalshore

Licitação - Appa lança edital em agosto

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) lança em agosto edital de licitação para aumentar a capacidade do corredor de exportação do porto de Paranaguá. Com o repotenciamento do corredor de exportação, a capacidade de escoamento, de armazenagem e de descarga de caminhões será aumentada para elevar a produtividade em 30%. A primeira etapa do projeto deve receber investimento de R$ 76 milhões.

A Appa já finalizou o novo Plano de Zoneamento e Desenvolvimento do porto de Paranaguá (PDZPO), que está sob análise do Conselho de Autoridade Portuária (CAP).

Os portos de Paranaguá e Antonina aumentaram em 20% a produtividade no recebimento de fertilizantes. Além dos dois berços preferenciais para fertilizantes, a Appa disponibilizou outros três alternativos para o recebimento do produto. Somam-se a estes berços os dois no porto de Antonina, que também estão recebendo navios de fertilizantes, e o berço exclusivo da Fospar.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

A nova medida dita que os navios que atracam nos berços alternativos têm o direito de concluir a operação de descarga antes da atracação do navio preferenciado para aquele berço. Antes desta norma, os navios de fertilizantes eram obrigados a desatracar com a chegada do navio preferencial para aquela vaga. Fora isso, todos os operadores têm que apresentar produtividade mínima de descarga de seis mil toneladas por dia. Caso a produtividade não seja cumprida, o navio é desatracado.



Assine Portos e Navios

Conapra fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec