Libra lança relatório anual

A Libra lançou em outubro o segundo relatório anual e de sustentabilidade do grupo, que ultrapassou R$ 1 bilhão de faturamento em 2012. O documento foi elaborado dentro das diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e avançou na classificação concedida pela entidade do conceito C, de 2011, para a classificação B.
Nos últimos três anos, a empresa conseguiu reduzir em 10% em suas emissões de CO2. O relatório destaca a compra de equipamentos sustentáveis, como o ECO-RTG, que usa o peso do próprio contêiner para gerar energia, economizando cinco litros de diesel por hora, o que representa 3% a menos do combustível em 2012. Já as emissões por movimentação caíram 12% no período.
A Libra Terminais tem ainda a meta de reduzir 50% de suas emissões de gases de efeito estufa em Santos e 40% no Rio de Janeiro até 2018, com a substituição de grandes equipamentos portuários a diesel por eletrificados. A empresa também destaca o aumento da reciclagem, reutilização e compostagem de resíduos não perigosos.

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec