AdvertisementAGI Brasil

Liberdade de empreender no Brasil será tema do 7º Encontro ATP

Evento anual da associação de portos privados será online, na proxima quarta-feira (28), e vai discutir momento atual e perspectivas para o futuro, além dos impactos positivos e negativos para economia brasileira, sobretudo durante a pandemia.


A 'Liberdade de Empreender' será o tema principal do 7º Encontro ATP, promovido pela Associação de Terminais Portuários Privados, na próxima quarta-feira (28). O objetivo do evento, segundo a organização, é aprofundar o debate sobre a situação da liberdade de empreender no Brasil e avaliar o momento atual e as perspectivas para o futuro, além dos impactos positivos e negativos para economia brasileira, especialmente, em momento de crise causada pela pandemia de Covid-19.

"A meta desta edição do Encontro ATP é fazer uma análise ampla do cenário brasileiro, debater sobre os avanços, amarras, oportunidades e, assim, contribuir com a melhoria do ambiente de negócios no país e, consequentemente, com o desenvolvimento dos setores portuário, de infraestrutura e de logística nacionais," definiu o presidente da ATP, Murillo Barbosa. Ele ressaltou que a associação tem seu trabalho pautado em quatro eixos principais: Infraestrutura, Segurança Jurídica, Regulação e Competividade.

Entre os nomes confirmados está o do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que fará a palestra magna do encontro. O painel principal contará com palestra da consultora econômica e doutora em economia, Zeina Latif. O secretário nacional de portos e transportes aquaviários, Diogo Piloni, será o representante do Ministério da Infraestrutura no evento. Entre os debatedores estão previstas as presenças do o secretário de advocacia da concorrência e competitividade do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon e Vagner Loyola, diretor da cadeia de valor de ferrosos da Vale.

Devido à pandemia, a edição 2020 do evento será totalmente virtual, em formato de webinar e com transmissão ao vivo pela internet. O 7º Encontro da ATP terá início às 15 horas e será transmitido ao vivo pelo canal da associação no Youtube. Informações sobre a programação e inscrições no link: https://bit.ly/36pTpZM


Rio Oil & Gas 2020



Marintec Navalshore