Marintec Navalshore

Leonardo Gadelha comemora dragagem do porto de Cabedelo

Em entrevista na tarde de ontem o deputado estadual Leonardo Gadelha comentou, em tom de comemoração, a informação de que o Ministro de Portos garantiu ao Governador José Maranhão o início dos trabalhos de dragagem no porto de Cabdelo. Leonardo anunciou que solicitou a realização de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa com a participação da comunidade portuária.
“O momento é de comemoração. A luta pela revitalização do porto de Cabedelo começou em 2008 e desde então conquistamos diversas vitórias que são agora coroadas com o início das obras de dragagem, previsto para a primeira quinzena de junho”, disse Leonardo. O parlamentar faz parte do Comitê em Defesa do Porto de Cabedelo e sempre defendeu a revitalização do terminal como um dos caminhos para o desenvolvimento do estado.
Leonardo relembrou o compromisso “da ainda Ministra Dilma Roussef que assegurou ao deputado Marcondes Gadelha e ao, à época, senador José Maranhão a alocação de 105 milhões de reais para a dragagem do porto de Cabedelo. Hoje estamos vendo o projeto se concretizar”. O deputado fez questão de salientar a participação da comunidade portuária em todo o processo de retomada das atividades do porto.
“Todas as pessoas ligadas ao porto tiveram um papel fundamental durante todo esse processo. Foram várias as reuniões e mobilizações em favor do porto. A comunidade portuária sempre demonstrou a viabilidade do nosso terminal e o potencial de geração de emprego e renda do porto de Cabedelo”. Para Leonardo é importante que essa união entre comunidade portuária e poder público continue depois de concluída a obra.
“É por isso que estamos solicitando a realização de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa com todos os envolvidos no porto. Queremos discutir com eles as formas de incentivo ao porto”. Leonardo acredita que o trabalho conjunto renderá bons frutos. “Foi assim na luta pela recuperação do porto e vai ser assim com o fim das obras e o retorno do movimento em Cabedelo. Precisamos definir estratégias que garantam um bom número de navios sendo atendidos pelo nosso porto”, finalizou Leonardo.

Fonte: Clik PB


Marintec Navalshore