O Terminal de Exportação de Veículos do Porto de Santos (TEV) realizou a operação de descarga de modelos que serão lançados durante o Salão do Automóvel 2018, que começou na última quinta-feira (8) e vai até o próximo dia 18, em São Paulo. Pelo 11º ano consecutivo, o terminal operado pela Santos Brasil recebe as novidades desse mercado. Os lançamentos tiveram como destino a mostra e, em alguns casos, concessionárias de todo o país, já que as vendas são sincronizadas com o lançamento no evento.

A Santos Brasil destacou o cuidado com esses veículos no trajeto do carro entre o navio e o caminhão cegonha. "A atenção começa pela qualificação dos operadores que são treinados para seguir padrões internacionais e atender rigorosamente os procedimentos definidos pelas operadoras", informou a empresa. A equipe do TEV utilizou uniforme especial, sem qualquer botão de metal. Anéis, pulseiras, relógios ou qualquer outro adorno também não são permitidos nesse tipo de operação.

A disposição dos automóveis no pátio é pensada de forma a evitar qualquer tipo de dano e os automóveis ficam armazenados estrategicamente nas quadras centrais do terminal. Além disso, na hora do carregamento ou descarregamento do navio, almofadas protetoras de portas são utilizadas em cada automóvel para protegê-las de riscos. Já os lançamentos e protótipos, por exemplo, são desembarcados em horários restritos e camuflados, para preservar o segredo que envolve as novidades apresentadas na mostra. 

 

Localizado à margem esquerda do estuário de Santos, o TEV é um dos maiores terminais de veículos do país, com capacidade operacional para 300.000 carros por ano. Entre janeiro e junho deste ano, o terminal já alcançou o número de 152.362 mil automóveis movimentados, sendo 93% desse montante veículos leves.

 

(Da Redação)

Comentários


Cash Computadores

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec