Infraestrutura no Estado pauta audiência do governador com ministro dos Transportes

O governador Carlos Henrique Gaguim foi recebido na noite desta segunda-feira, 10, em Brasília, pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Na audiência, o governador apresentou demandas para garantir infraestrutura em diversas regiões do Estado, dentre elas, a construção da ponte Xambioá/São Geraldo, que ligará o Tocantins ao Pará; a recuperação da BR 153; a pavimentação asfáltica de outras BRs estratégicas, e, ainda, definições nas ações previstas nos PACs 1 e 2.
Gaguim falou sobre os benefícios ao país, principalmente à região Norte, com a construção da ponte. “A obra vai beneficiar a população e facilitará o escoamento da produção de cimento da Votorantim, que atualmente gera aproximadamente dois mil empregos naquela região”, frisou o governador. Também foi destacada a BR 153, como uma das principais vias de escoamento do Estado e que, atualmente, necessita de manutenção.
A infraesturutura e a logística de escoamento da produção têm sido destaques nos pleitos que o governo realiza na capital federal. Na audiência com o ministro, Carlos Gaguim enfatizou o interesse do Estado em realizar as etapas necessárias para a celeridade dos convênios, obedecendo aos prazos eleitorais e solicitando agilidade nas obras da eclusa de Lajeado. De acordo com Paulo Passos, estudos recentes apontam essa política de unificação dos meios. “Defendemos o uso múltiplo das águas; o que implica na construção de eclusas e demais estudos necessários”, salientou o ministro, ratificando a posição do governador.
Ficou acordado, na audiência, que o Tocantins irá providenciar alguns ajustes necessários junto ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e demais órgãos, em Brasília, responsáveis pela liberação das obras.
Acompanharam o governador, o vice-governador Eduardo Machado; o senador Leomar Quintanilha; o secretário de Infraestrutura, Rômulo do Carmo; o secretário de Representação, Carlos Patrocínio; o subsecretário de Representação, Evandro Campelo; e o superintendente do Ibama, Joaquim Henrique Montelo Moura.

(Fonte: O Girassol/Informações da Secom)

 

PUBLICIDADE

Portonave



Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios