Grupo Itapemirim retoma fabricação de vagões de carga para setor de transporte ferroviário

T’Trans vence concorrência da MRS Logística e fornecerá vagões de carga para transporte de brita

A T’Trans, empresa do Grupo Itapemirim, anuncia o retorno ao mercado ferroviário de cargas com a fabricação de vagões para o transporte de brita da operadora MRS Logística. Por meio de licitação, a empresa ganhou a concorrência e assinou o contrato com a operadora em janeiro deste ano, o que viabilizou a retomada das atividades da Fábrica de Material Rodante da T’TRANS, localizada na cidade Três Rios no estado do Rio de Janeiro.

Agora, como parte da primeira etapa, a empresa dá início ao fornecimento do vagão protótipo para a MRS realizar testes. "Estamos otimistas por contribuir para o mercado ferroviário de cargas novamente, e, principalmente, para uma empresa de tamanha relevância no Brasil. Entregaremos vagões do tipo HNT (ideal para transporte de brita), equipados com o sistema de descarga automática", declara Jean Carlos Pejo, CEO do Industrial Ferroviário e Conselheiro de Administração do Grupo Itapemirim.

De acordo com ele, a previsão é de que o projeto seja finalizado em agosto deste ano. "Entregaremos o vagão protótipo, que será testado na própria MRS por até dois meses, após a aprovação desse primeiro vagão, podemos dar continuidade à fabricação dos demais", conta Pejo.


TMSA


Fundada em 1997, a T’Trans, atua no segmento metroferroviário realizando serviços nas áreas de energia, sinalização e controle, telecomunicações, sistemas auxiliares, bilhetagem eletrônica e material rodante.