Grupo empresarial reitera compromisso com o desenvolvimento do Pará

Investidores do grupo Minerva S/A, que estão construindo um frigorífico no município de Redenção, sudeste do Pará, com capacidade para gerar 800 empregos diretos, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (17), no Palácio dos Despachos, com a governadora Ana Júlia Carepa, reiterando o compromisso de participar do momento econômico vivenciado no Estado.
O presidente do Conselho de Administração do Minerva, Edivar Vilela de Queiroz, disse à governadora que a cadeia produtiva da carne crescerá no Pará graças às ações do governo do Estado, voltadas à regularização fundiária e ambiental. Ele destacou a importância do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), que flexibilizará a reserva legal em 50% nas áreas já modificadas pelo homem.
Futuro - Edivar Queiroz disse que a governadora Ana Júlia Carepa tem visão de futuro, uma qualidade reconhecida pelos investidores. O Minerva já exporta boi vivo do Pará pelo porto de Vila do Conde, em Barcarena, e pretende transferir para o Estado suas operações com o mercado internacional a partir dos portos paraenses, pela proximidade com os grandes mercados da Ásia, Europa e América do Norte.
O empresário deixou claro que o Minerva preza pela regularidade sanitária e tributária e pretende contribuir para a diminuição da informalidade no setor pecuário.
Ana Júlia Carepa reiterou o apoio do governo ao empreendimento por meio de fomentos, além de fortalecer e aprimorar os benefícios legais que hoje dão condições para que os produtores desenvolvam suas atividades com segurança jurídica.
A audiência foi acompanhada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro. (fonte: Agência Pará de Notícias)

 

 

PUBLICIDADE

Portonave


 

 

 

 

 


Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios