AdvertisementAGI Brasil

Frete competitivo atrai grupos

//

O Porto de Itajaí e o terminal de Navegantes são as principais entradas dos produtos do First Group no Brasil. O grupo é formado por sete empresas focadas em comércio internacional, entre elas a Midea do Brasil, uma das maiores fabricantes de condicionadores de ar do mundo.

Segundo Marcio Michel, gerente de importação da First, os principais fatores para trazer os produtos pelos portos do complexo de Itajaí são o valor do frete mais competitivo, pela quantidade de mercadorias recebidas no local indicados pelas linhas de armadores, a ampla e completa estrutura voltada para o setor de comércio exterior e a localização estratégica. O centro de distribuição da empresa, o Firstlog, que distribui os produtos recebidos para todo o Brasil e até para o exterior, fica próximo da região dos portos.

Entre os principais produtos importados pela empresa em Itajaí estão alimentos e bebidas provenientes de países como Chile, Argentina, Bélgica e França, artigos esportivos vindos da Inglaterra e eletrodomésticos procedentes da China.

 


Marintec Navalshore