MSC

Fazenda Marinha - Projeto da Vale repovoa Baía de Sepetiba

A Vale mantém no Terminal da Ilha Guaíba (TIG), em Mangaratiba, sul do Rio de Janeiro, um projeto voltado para a educação ambiental, capacitação dos pescadores locais e para monitoramento e repovoamento da fauna marinha da região. O ‘Fazenda Marinha’ realiza, entre outras ações, a soltura anual de camarões da espécie F. Brasiliensis, conhecidas como camarão-rosa. A ação da companhia, executada desde 1996, estimula o aumento da fauna aquática da Baía de Sepetiba. Segundo a Vale, mais de 15 milhões de camarões já foram lançados na baía nesse período.

Os camarões passam por um período de aclimatação e crescimento em uma estrutura dedicada da fazenda. Nesse período, as larvas de camarão são alimentadas com microalgas produzidas no laboratório da fazenda. A estimativa da Vale é que mais de 70% dos camarões soltos consigam se desenvolver e reproduzir.

A ‘Fazenda Marinha’ da Vale também oferece cursos de maricultura para as comunidades locais. Desde 2005, mais de 480 pessoas já foram treinadas, dando origem a associações que se dedicam à cultura de ostras, mexilhões e coquiles. A ‘Fazenda Marinha’ também possui um laboratório especializado para reprodução assistida das ostras e coquiles.


Logcomex


    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Canal da Portos e Navios no Telegram

Dragabras

Cash Computadores

Bombando

Error: No articles to display