EPL identifica interesse de investimentos em logística no MS

Na semana passada, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) realizou a segunda etapa da série de visitas técnicas para a elaboração do Diagnóstico Logístico de Mato Grosso do Sul. Os técnicos da estatal estiveram em centros de distribuição de cargas localizados em Salta, Perico, Guemes e Jujuy, no norte da Argentina.

Durante as visitas, foi identificado o interesse de empresários da região em realizar investimentos no Mato Grosso do Sul nas áreas de fertilizantes, lítio, frutas, pescados e sal. A ideia é que esses produtos sejam escoados para plantas de beneficiamento sul mato-grossenses.

A instalação de pontos logísticos de empresas de Mato Grosso do Sul no norte da Argentina também foi um dos temas tratados nos encontros realizados com o setor privado.

PUBLICIDADE

Portonave


Além das visitas aos centros de distribuição argentinos, os técnicos da EPL estiveram reunidos com representantes do Ministério da Infraestrutura e da Secretaria de Integração Regional e Relações Internacionais da Província de Jujuy. Os encontros permitem a coleta de dados que são utilizados pela equipe do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL) da EPL para a elaboração do Diagnóstico Logístico do Estado de Mato Grosso do Sul.

O trabalho, que está em desenvolvimento, permitirá que os empreendimentos logísticos sul-matogrossenses sejam integrados ao planejamento central do Governo Federal, de forma a possibilitar uma estruturação consistente dos investimentos em infraestrutura. A estimativa da EPL é de que os resultados do Diagnóstico Logístico do Estado de Mato Grosso do Sul sejam apresentados ainda em 2022.


Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios