Empresa Multiterminais visa à criação do Polo Logístico Rodoferroviário

Prefeitura assina protocolo para nova empresa
ITATIAIA - A prefeitura assina hoje, a partir das 17h30min, no plenário da Câmara de Vereadores, o protocolo de intenções para a instalação da empresa Multiterminais, que visa à criação do Polo Logístico Rodoferroviário do Vale do Paraíba. O evento deve contar com a presença do prefeito Luis Carlos Ypê (PP), de diretores da empresa e ainda de autoridades municipais.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denílson Sampaio, a Multiterminais irá atuar em parceria com as outras empresas já instaladas ou que estão se instalando no município, como a Procter & Gamble, a Rayovac, a Paranapanema e a nova Michelin, entre outras, transportando em contêineres os produtos dessas empresas para os grandes centros consumidores. A Multiterminais deve se instalar em área próxima à estação ferroviária que existe no bairro Jardim Itatiaia e que está desativada e em ruínas.
A EMPRESA
A Multiterminais é uma empresa de logística integrada que implantou o primeiro Terminal Retroportuário Alfandegado no Brasil em 1986, em área contígua ao Porto Público do Rio de Janeiro – que na época era operado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro. Há mais de 25 anos no mercado, a Multiterminais situa-se entre as maiores operadoras de terminais portuários e retroportuários do Brasil, e entre as mais importantes empresas de prestação de serviço ao comércio exterior.
Responsável pela operação de dois terminais marítimos no porto do Rio de Janeiro (terminal de contêineres MultiRio e o terminal de veículos MultiCar), a empresa possui também três portos secos (o do Rio de Janeiro, o de Juiz de Fora e o de Resende) e um armazém geral. Possui ainda dois centros de operações de logística integrada, um no Rio de Janeiro e outro em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

Fonte: A Voz da Cidade


Marintec Navalshore