Marintec Navalshore

Embarque de bovinos em Rio Grande conquista novo mercado

O porto do Rio Grande iniciou quarta-feira (28) no Porto Novo a primeira exportação de bovinos para o Egito. O embarque piloto dos animais vivos garante a possibilidade do gado gaúcho conquistar um novo mercado, além do Líbano, que tradicionalmente realiza esse tipo de importação. A previsão é de embarcar no navio-curral Kenoz, de bandeira panamenha, dez mil animais.

Mais de 100 Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) estão atuando no embarque de bovinos, envolvendo arrumadores, conferentes e estivadores. Além disso, mais 30 pessoas da empresa exportadora e do operador portuário operam no carregamento. Os animais que serão exportados estão confinados em uma área na Vila da Quinta, de propriedade da Angus Trading, empresa exportadora dos bovinos. De lá os animais estão sendo transportados até o porto rio-grandino com o auxílio de 40 caminhões.

Conforme o operador portuário e despachante Aduaneiro, Leonardo Vanzin, diretor da Vanzin Serviços Aduaneiros, responsável pelos embarques de bovinos, este ano outras exportações serão realizadas para o Líbano e agora surge a possibilidade de se estabelecer carregamentos para o Egito, ampliando a movimentação do Porto do Rio Grande.

O embarque dos 10 mil bovinos está previsto para encerrar na tarde desta sexta-feira (30). Desde 2005, quando iniciou a exportação de bovinos no porto ro-grandino,  já foram embarcados 156,2 mil animais.

Da Redação

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

Envie uma pauta

Assine Portos e Navios

Antaq

Tche Digital

Sobena

Sinaval Abratec