Curso H

Emap vence o 1º Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) é a vencedora do 1º Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental. A solenidade de entrega foi realizada durante o Ecobrasil - Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente, na tarde desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro.

O projeto "Desenvolvimento local a partir do Terminal do Cujupe", apresentado pela gerente de Comunicação da Emap, Debora Baesse, foi o selecionado seguindo os critérios: relevância do projeto para a comunidade ou meio ambiente; criatividade e soluções desenvolvidas; meios destinados pela empresa para a execução do projeto; engajamento: material humano, incluindo voluntários; e resultados alcançados e mensurados. Conheça o projeto clicando aqui.

A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e o Portocel dispuraram a premiação com os projetos "Parcerias - Experiência 'Mangueando na Educação', e "Programa socioambiental - Portocel - Projeto jovens em ação, respectivamente, e receberam Menção Honrosa.

O Ecobrasil é realizado pela revista Portos e Navios e coordenação técnica da Cisporto Consultoria. A edição de 2018 teve os patrocínios do Consulado Geral dos Países Baixos, Conselho Nacional de Praticagem, Oceanpact, Hidroclean, Van Oord, Empresa Maranhense de Administração Portuária, Hidromares e CPEA.


Marintec Navalshore