A Cosco Shipping Ports e a mineradora peruana Volcan Compañía Minera firmaram contrato de subscrição e investimento com a Terminales Portuarios Chancay (TPCH), o primeiro investimento da empresa chinesa na América do Sul.

O preço de subscrição é de US $ 225 milhões e, após o fechamento, a Cosco deterá 60% e a Volcan, 40% das ações da TPCH. A Cosco Shipping Ports fará parceria com a Volcan para construir o terminal Chancay em um importante porto de entrada no Peru.

Localizado a 58 quilômetros ao norte da capital peruana de Lima, o porto de Chancay tem fácil acesso ao centro econômico do Peru. A TPCH atualmente se concentra no projeto, desenvolvimento e construção do terminal no porto de Chancay e estará envolvida em sua operação e gerenciamento após a conclusão da construção.

 

Zhang Wei, vice-presidente e diretor executivo da Cosco Shipping Ports, disse na cerimônia de assinatura em Davos, Suíça: “O investimento no terminal Chancay nos permitiu ampliar ainda mais nosso alcance para a América do Sul. O terminal será o primeiro da empresa na América do Sul e deve ajudar a reduzir a deficiência na infraestrutura portuária no Peru”.

A atual carteira de terminais da Cosco Shipping Ports abrange as cinco principais regiões portuárias da China continental, sudeste da Ásia, Oriente Médio, Europa e Mediterrâneo.

Comentários

Datamar

Cash Computadores

Assine Portos e Navios



Pesa

ABTP

Envie uma pauta

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Fenavega Abratec

 

Ecobrasil