Navalshore

Convicon - Terminal aposta nas exportações

O terminal portuário de contêineres de Vila do Conde (Convicon), no Pará, recebeu a certificação de qualidade ISO9001: 2008. Administrado pela Santos Brasil, o Convicon garante, com a certificação, a classificação de excelência em saúde ocupacional e segurança. Outros terminais da Santos Brasil, como o Tecon de Santos e o Tecon Imbituba, já possuem esta qualificação.

O Convicon também inaugurou recentemente uma câmara frigorífica, o que ajudará a melhorar as condições necessárias para a exportação de carga com temperatura controlada. Com o novo equipamento, a empresa espera aumentar em cinco vezes a movimentação de carga refrigerada no terminal, podendo chegar a 400 contêineres por mês até o final de 2009.

A instalação atende às exigências das autoridades aduaneiras e sanitárias do Pará para inspeção e vistoria de cargas refrigeradas, sendo a primeira desse tipo nos portos do estado. O terminal passa também agora a poder escoar carne para a Rússia, um dos principais destinos das exportações de carne do Brasil, e que exige inspeção e vistoria de toda a cadeia produtiva.

Outras importantes obras no complexo de Vila do Conde também devem favorecer o aumento da movimentação do porto. Um dos destaques é a recém-inaugurada Rampa Rodo-fluvial, primeira obra portuária do PAC concluída, que facilitará o acesso hidroviário da produção regional destinada à exportação e que ainda chega ao porto por via terrestre.


Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios