Contrato de arrendamento transitório entra em vigor em Itajaí

O Porto de Itajaí está apto a movimentar novamente carga geral, com a assinatura, na segunda-feira (17), do contrato de arrendamento transitório para movimentação de carga geral na área pública.

O contrato tem a finalidade de pactuar a exploração de área e de instalação do porto, localizada dentro da poligonal do Porto Organizado de Itajaí. Uma estrutura em lona será instalada entre os berços 03 e 04. Trata-se de um “lonado”, que ficará ao lado do Armazém 03 (AZ-03). A arrendatária transitória (SC Portos) irá instalar, após a Receita Federal dar seu aval por meio de alfandegamento, um galpão metálico de 4.000m², com fechamento em vinilona, medindo 100mx40m, com pé direito de seis metros, com vistas à movimentação e armazenagem de carga geral não conteinerizada.

O armazém 03 possui 4,8 mil metros quadrados, medindo 120mx40m, com pé direito de oito metros quadrados, cobertura e estrutura em telhado de zinco metálico, piso em cimento queimado, portas em esquadrias de alumínio e capacidade estática de 12,96 mil metros quadrados. Somado com a área da estrutura lonada, o total de área será de 8,8 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

MCI


As atividades a serem desenvolvidas pela arrendatária transitória, SC Portos, englobam apenas movimentação e armazenagem de cargas, excluindo contêineres, em especial mercadorias como açúcar, celulose, siderúrgicos, madeira, big bag (fertilizantes), roll-on/roll-off (veículos) e carga de projetos.

“Nosso objetivo é instalar o lonado num prazo de até 180 dias. Já temos toda a estrutura alinhada, assim, podemos manter uma regularidade mensal com as operações de cargas geral. Para nós e todos os envolvidos que estarão atuando junto à mão de obra (...). Também estamos muitos ansiosos para recebermos mais cargas, onde, junto com o armazém 03, em sua totalidade, podem ser movimentadas entre 20 e 40 mil toneladas”, destacaram os diretores da SC Portos Operações Portuárias, Antônio Guimarães e João Chaves.

O contrato de arrendamento transitório tem validade de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.
É segundo contrato firmado entre a Superintendência do Porto de Itajaí, sendo o primeiro com a firmado com a MADA ARAÚJO, hoje Seara Operações Portuárias, para exploração de cargas de contêineres na área arrendada do porto (berços 01 e 02).



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira