Concais - Temporada 7% maior em passageiros

O principal ponto de chegada e partida de navios do Brasil segue a perspectiva de crescimento do segmento de cruzeiros marítimos.
O Terminal Marítimo Giusfredo Santini – Concais, localizado em Santos, recebe desde 23 de outubro de 2009 até o fechamento da temporada, em 3 de maio, 20 navios, sendo 15 de escalas regulares e cinco em trânsito. A movimentação de passageiros deverá ser 7% maior que na temporada passada. A expectativa é de que 820 mil passageiros entre embarque, desembarque e trânsito passem pelo terminal.
Esta será a maior temporada em 11 anos de operação. Desde a primeira, a de 1998/1999 até a atual, o terminal recebeu 62 diferentes navios que fizeram 1.233 escalas, o que resultou na movimentação de 3,1 milhões de passageiros.
No dia com maior movimento desta temporada, 20 de fevereiro, cerca de 26 mil pessoas circularam pelo Concais. Número maior foi registrado em fevereiro de 2008, quando nove transatlânticos atracaram no porto de Santos, e 35 mil passageiros entre desembarque, embarque, trânsito e tripulação passaram pelo terminal.

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios