Great Ocean

Conab minimiza falha em armazenagem

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, descartou ontem a possibilidade de haver problemas para a armazenagem de produtos da safra 2009/2010 em função da auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou irregularidades e má gestão na administração da estatal.
"Atendendo à demanda de setores produtivos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, estamos removendo estoques públicos dessas áreas para áreas consumidoras", afirmou, durante entrevista coletiva para comentar o quinto levantamento da safra de grãos.
Na segunda-feira, a assessoria de imprensa da Conab divulgou uma nota à imprensa alegando que os problemas apontados pelo TCU referem-se a administrações anteriores. De acordo com o presidente da Conab, o governo possui atualmente estoques de grãos de aproximadamente sete milhões de toneladas. "É claro que os armazéns da Conab não resolvem o problema da safra", disse.
Ele lembrou que a projeção da estatal para a produção de grãos da safra atual é de 143 milhões de toneladas e cobrou participação dos produtores rurais. "É preciso haver investimentos privados na fazenda para que o produtor possa vender sua produção quando considerar adequado", disse.
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que estava no mesmo evento, também comentou o assunto. "Todas essas questões estão sendo administradas", garantiu. De acordo com ele, o governo tem levantamentos a respeito das regiões em que pode haver problemas com armazenamento e das que estão livres.
Stephanes acredita que os entraves serão "localizados". "O maior problema agora é gerenciar isso: temos que ser rápidos, flexíveis, mas nem sempre a legislação nos dá essa possibilidade", argumentou.(Fonte: Jornal do Commercio/RJ/Com Agência Estado)

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

CMA-CGM

Dragabras

Cash Computadores

Bombando

Error: No articles to display