Marintec Navalshore

Complexo portuário de Itajaí fecha canal para manobra nesta quinta-feira

A Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária, vem à público informar à sociedade, em geral aos munícipes de Itajaí e Navegantes, e todos que estiverem trafegando pela região, sobre as atividades da

A Superintendência do Porto de Itajaí comunica o fechamento do canal de acesso ao complexo portuário nesta quinta-feira (19) para manobra com o navio “Valence”, de 299,95 metros de comprimento por 48,20 metros de boca na nova bacia de evolução.

A décima manobra especial terá início às 9h e previsão de encerramento para às 11h.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

O navio “Valence” (bandeira de Malta), pertence ao armador Evergreen. Vindo do Porto de Rio Grande (RS), sua atracação ocorrerá no berço 3 da Portonave. Sua desatracação está prevista para ocorrer no mesmo dia, por volta das 23h, e seu destino está programado para o Porto de Paranaguá (PR).

Manobra de giro inversa

Ao contrário das seis primeiras manobras, em que os navios desatracavam do cais, vinham de popa (ré) até a área da nova Bacia de Evolução, faziam o giro de 180º partindo de proa para fora do canal de acesso, agora, o navio faz inicialmente o giro de 180º na área da bacia e na sequência segue de popa até o local de atracação.



Assine Portos e Navios

Conapra fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec