Complexo do Pecém inicia parceria para qualificação portuária

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém iniciou nesta segunda-feira (21) o primeiro curso de Capacitação para Trabalhador Portuário.

O treinamento faz parte do Programa de Treinamento de Extensão Profissional (Protep), e marca o início de uma parceria com o Instituto de Capacitação Técnica e Profissional (Incatep), empresa de educação profissional que atua há mais de 20 anos na qualificação voltada às atividades portuárias.

“Esse é um treinamento inicial voltado não apenas para os nossos colaboradores, mas também para a comunidade. Identificamos que muitas pessoas que moram na região do Pecém ainda não possuem capacitação específica para trabalhar no porto. Preparar essas pessoas é um grande desafio nosso. Por isso, temos o objetivo de instrui-los e assim formar um banco de dados para que, diante da necessidade das empresas instaladas aqui, os participantes desses treinamentos venham a trabalhar conosco futuramente”, ressaltou o gestor de Pessoas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Claudio Machado.

Comentários