Marintec Navalshore

Competitividade para abrir mercados externos é tema do Enaex 2019

A edição deste ano do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2019) terá como temas centrais a produtividade e competitividade para abrir mercados externos. O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro. O encontro reunirá representantes de toda a cadeia de negócios do comércio internacional e governo para discutir, analisar e criar proposições que levem à expansão competitiva e sustentável do setor.

O Enaex também vai debater a posição do Brasil no cenário internacional após as reformas estruturais e acordos comerciais, bem como as linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para ampliar as exportações de micro, pequenas e médias empresas. Outros temas em pauta são a nova Apex-Brasil e a expansão das exportações, em especial de manufaturados; possíveis impactos políticos, comerciais e de mercados gerados pelo acordo entre Mercosul e União Europeia.

De acordo com a AEB, entre as autoridades confirmadas estão: o vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Mourão; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o secretário especial de comércio exterior e assuntos internacionais do Ministério da Economia, Marcos Prado Troyjo; o secretário de comercio exterior, Lucas Ferraz; o presidente da ApexBrasil, Sérgio Ricardo Segovia; e o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

Serviço
Evento: Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2019)
Data: 21 e 22 de novembro de 2019
Horário: 9h às 18h
Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ)
Inscrições (gratuitas): http://www.enaex.com.br/

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

Envie uma pauta

Assine Portos e Navios

Antaq

Tche Digital

Sobena

Sinaval Abratec