Começa licitação do Porto do Mucuripe

A Secretaria Especial de Portos (SEP) deu início ao processo de licitação para as obras de dragagem de aprofundamento do Porto do Mucuripe. De acordo com o Diário Oficial de União, a obra irá custar R$ 63,5 milhões. A empresa vencedora deverá concluir, além da dragagem, o alargamento do canal de acesso e da bacia de evolução no prazo de aproximadamente sete meses.
O Porto, que varia de 9,50m a 12,50m, irá operar com 14 metros ainda em 2010. As empresas interessadas deverão entregar suas propostas no dia 8 de abril, às 11 horas, na sede da SEP, em Brasília.
No último domingo, 21, a SEP iniciou a dragagem de aprofundamento do Porto de Santos, considerado o maior da América Latina. O cronograma faz parte do Programa Nacional de Dragagem.
A draga chinesa Hang Jun 5001 iniciou a obra que deixará o porto santista com a profundidade de 15 metros e fará com que o porto aumente em até 30% sua capacidade operacional. A obra custará R$ 199,5 milhões. Santos receberá ainda uma draga maior no início de março. A Xi Hai Hu, de 13.500 metros cúbicos, possui mais que o dobro da capacidade de cisterna da primeira. (Fonte: O Povo/CE)

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios