Codesp busca armadores na tentativa de firmar contrato de transição com a Libra Terminais

A direção da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária de Santos, prometeu procurar o Centronave (associação de armadores) e pedir que a entidade tente, junto a seus sócios, firmar um contrato de transição com a Libra Terminais, para que esta volte a receber navios de contêineres, até que um novo arrendatário assuma a área.

Se o contato com o Centronave não tiver sucesso, a Codesp buscará outras cargas para o terminal. O compromisso foi assumido por diretores da Docas na terça-feira (14), após encontro com dirigentes do Settaport (sindicato que representa os funcionários da Libra), que informaram o acordo feito pela Libra para o desligamento de 500 trabalhadores. A ideia é que, ao voltar a receber cargas, o terminal não volte a demitir.

Fonte: A Tribuna

Nota da Redação: Sobre a matéria reproduzida de 'A Tribuna', o Centronave informou, por meio de nota enviada a Portos e Navios, que não negocia contratos. “O Centronave não negocia contratos comerciais ou de operação portuária,” disse Claudio Loureiro, presidente da associação, que representa as 22 maiores empresas de navegação de longo curso em operação no Brasil.

Comentários