AdvertisementAGI Brasil

Codern assina ordem de serviço de dragagem do Porto de Natal

A Codern assina hoje, às 10 horas, a ordem de serviço para início da dragagem do canal do rio Potengi e do Porto de Natal. A obra permitirá que navios maiores, com calado de até 12,5 metros, possam operar no terminal portuário. Atualmente o limite é de 10 metros. A obra está orçada em R$ 34,4 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Após consolidar seus óleos essenciais entre as principais casas de fragrâncias de mundo, a Raros – empresa do Grupo A Gaspar – lança sua nova unidade industrial voltada a produção de extratos vegetais e de frutas, cujo maior diferencial são os produtos feitos com base na biodiversidade da Caatinga. Os extratos que a Raros produz tem propriedades fitoterápicas, fitoativas, de ácidos graxos, fibras naturais e suplementos alimentícios.
Também a partir de hoje até sexta-feira acontece a 84ª edição do World Perfumery Congress – WPC, em Cannes. A feira ocorre a cada três anos e, mais uma vez, a potiguar Raros, do grupo potiguar A Gaspar estará presente como expositora, e também para apresentar uma palestra, pelo seu diretor Sérgio Costa Gomes Neto. Ele abordará os aspectos sustentáveis da cadeia de produção da empresa.
Natal recebe hoje, pela primeira vez, a Jornada de Comércio Exterior. O evento será realizado pelo Banco do Brasil, a partir das 8h, na sede do Sebrae/RN. As inscrições de micro e pequenos empresários são limitadas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800. O objetivo da Jornada é estimular as exportações das micro e pequenas empresas (MPEs) por meio de soluções simples e inovadoras.

Fonte: Tribuna do Norte (RN) Natal


Marintec Navalshore