Great Ocean

Cid diz que Lula quer obras da refinaria logo

O governador Cid Gomes afirmou, na última terça-feira, que o presidente Lula quer que as obras da refinaria do Ceará comecem ainda este ano.
"Ele é que me cobra quando me encontra", disse o chefe do Executivo. De acordo com o governador, o Estado já desapropriou 60% do terreno onde ficará o empreendimento, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
Além disso, Cid Gomes informou que a Petrobras deu entrada no Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (Eia/Rima) do empreendimento nos órgão competentes. "Tem tida a questão indígena aí que é com a Funai", lembrou ele, sobre a polêmica da ocupação naquela área.
ZPE
Sobre outro projeto gestado há décadas, a Zona de processamento de Exportações (ZPE) do Estado, o governador declarou que, em sua próxima ida a Brasília, vai solicitar do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) um parecer sobre o andamento do projeto.
"O fato de o Ceará já ter, no passado, uma área regulamentada para a ZPE e Maracanaú, acabou atrasando o nosso processo", comentou ele. Segundo Gomes, foram necessários "mais pareceres e mais burocracia" para realocar o empreendimento no CIPP. "Vamos precisar de investimentos da ZPE do Pecém", completou.(Fonte: Diário do Nordeste (CE)

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios