Marintec Navalshore

CDRJ doa equipamentos para Inea

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que desde janeiro de 2008 tem um termo de cooperação técnica assinado com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), vai ceder ao órgão uma série de equipamentos comprados para monitoramento na Baía de Guanabara. A ação faz parte de uma parceria estabelecida entre a CDRJ e o Inea na ocasião da festa dos duzentos anos da abertura dos portos.

"Uma das obrigações da Companhia Docas do Rio de Janeiro é justamente acompanhar o monitoramento das águas das Baías de Guanabara, Sepetiba e da Ilha Grande, e os equipamentos foram comprados com esse objetivo", afirma Sérgio Mattos, superintendente de Meio Ambiente da companhia. Segundo ele, esta será a primeira sessão, mas outras ainda estão previstas para serem feitas junto ao Inea.
Os equipamentos comprados – oxímetro, GPS, potenciômetro, garrafas de coleta Van Dorn horizontais e verticais, 50 frascos para coleta de amostra de oxigênio dissolvido, 50 frascos para coleta de amostra de DBO, 100 frascos para coleta de amostras destinadas à análise de colimetria e 300 frascos para análise físico-química da água – somam cerca de R$ 65 mil e serão cedidos ao Inea durante uma pequena solenidade, que acontece hoje (10/03), ás 17h, na sede da CDRJ. (da Redação)

 

Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima

 

 

 



Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima