Navalshore

Cargotec leva a descarbonização um passo adiante com aço livre de fósseis

A fornecedora de máquinas Cargotec anunciou nesta terça-feira (7) que chegou a um acordo com a SSAB para introduzir aço livre de fósseis na indústria de manuseio de cargas. As duas empresas começarão a estudar como incorporar o aço livre de fósseis da SSAB ao equipamento de manuseio de carga da Cargotec.

A mudança tem o potencial de reduzir a pegada de carbono dos clientes da Cargotec e, para o setor de transporte de carga, leva o projeto compartilhado de descarbonização um passo adiante — além de apenas a transição para combustíveis com carbono zero.

Aço e componentes de aço são os principais contribuintes para a pegada de CO2 das emissões upstream da cadeia de valor da Cargotec, que respondem por mais de um terço das emissões totais do ciclo de vida da empresa. emissões totais (incluindo emissões de suas próprias operações, emissões de sua cadeia de suprimentos e emissões do uso de seus produtos). O aço livre de fósseis tem um impacto ambiental significativamente menor e contribui para uma cadeia de valor neutra em carbono.

O sistema de produção de ferro livre de fósseis HYBRIT da SSAB substitui o carvão coqueificável por hidrogênio limpo e eletricidade. Produz ferro esponja, produto intermediário bruto que pode ser incorporado ao fundido em qualquer usina siderúrgica. Quando o ferro não fóssil é usado para alimentar uma usina siderúrgica movida a energia renovável, o resultado é um aço não fóssil. Uma planta em escala de demonstração está programada para suas primeiras operações em 2025-6, e a empresa quer se converter totalmente para o novo processo até 2045. De acordo com a SSAB, a importância da tecnologia só aumentará no futuro, pois a demanda por aço deverá aumentar.


Logcomex


    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Canal da Portos e Navios no Telegram

Allonda

Cash Computadores

Bombando

Error: No articles to display