Great Ocean

Cargos e salários - Suprg desenvolve projeto de pessoal

A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) irá implantar um Plano de Cargos e Salários. Desde 17 de março, um projeto, desenvolvido por um grupo de trabalho na superintendência, está nas mãos da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), após passar pela aprovação do superintendente Jayme Ramis. O objetivo é sanar antigo problema da Suprg, a criação de um quadro próprio de pessoal.
De acordo com a assessoria jurídica da Suprg, quando a superintendência foi criada pela Lei 10.722 de 1996, contava com 16 cargos entre Funções Gratificadas (FG) e Cargos em Comissão (CC) e um quadro especial em extinção lotado na então Secretaria Estadual de Transportes e cedidos à Suprg. Além disso, a Lei diz que não seria criado um quadro de pessoal para a autarquia.
Tendo em vista os problemas gerados pela falta de pessoal o estado determinou a realização de estudos para a criação do quadro próprio de pessoal da Suprg. Assim, foi constituído em janeiro deste ano o grupo de trabalho composto pelos funcionários da Suprg: Antonio Cleber Goulart, Luiz Calcagno Neto, Maria Cristina Louro, Clênio Fagundes, Vera Regina Popiolek, Renato Rocha, Jorge Luiz da Rosa, Rudimar de Matto, Rui Mendes e Jorge Luiz Terra.
Além de abrir concurso público para contratação de pessoal, o governo estadual encaminhará à Assembléia Legislativa projeto de lei alterando a Lei 10.722, para que seja possível a constituição do quadro próprio de pessoal. O objetivo é que os trâmites sejam concluídos até o início de abril.

    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Canal da Portos e Navios no Telegram

Dragabras

msc

Bombando

Error: No articles to display