Marintec Navalshore

Camorim abre nova filial no Pará, em parceria com Starnav

A Camorim Serviços Marítimos, em parceria com a Starnav, inaugurou mais uma filial no Pará. A empresa informou ao mercado que as operações portuárias de reboque, atracação e desatracação de navios terão início nesta segunda-feira (10) e vão atender os portos de Vila do Conde e de Belém. De acordo com a Camorim, a filial planeja operar na região com dois rebocadores azimutais — Altair e Turquesa, ambos com propulsão azimutal e capacidade de 70 TTE (Bollard Pull).

“Com o notável aumento no volume de negócios e os investimentos previstos para o setor portuário, a Camorim em parceria com a Starnav, planeja muito em breve aumentar não só a frota no estado do Pará, mas certamente sua participação no Norte do Brasil”, destacou o gerente geral da Camorim, Marcus Segond.

Com a segunda filial no Pará, a Camorim possui com 10 filiais ao longo da costa brasileira. Na atual parceria com a Starnav, a empresa conta com 27 rebocadores. Além dessas unidades, outras 48 embarcações próprias atuam em portos e no apoio marítimo, entre as quais LHs (manuseio de linhas e amarrações) e PSVs (transporte de suprimentos). A frota da Camorim também é composta por 35 balsas e 24 lanchas que operam nos transportes de água, carga e passageiros.

A Camorim avalia que, nos últimos meses, o governo federal tem investido na infraestrutura do norte do país, por onde será escoado grande parte da produção do agronegócio brasileiro. A empresa acredita que o fato contribuirá significativamente para o aumento do movimento de navios nos portos da região e que a filial torna o grupo preparado para atender a esta nova demanda. "Qualquer filial nova representa um desafio, mas a Camorim se sente preparada para encarar toda e qualquer adversidade. Fomos muito bem recebidos na comunidade marítima da região, e essa boa recepção contribui para que a nossa equipe se sinta acolhida e confiante com o nosso primeiro grande desafio de 2020", destaca a empresa.

Nota da Redação: Matéria atualizada às 11:15 para acréscimo de informações.



Assine Portos e Navios

Conapra fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec