Great Ocean

BTP amplia sua frota com a aquisição de novos equipamentos portuários

A Brasil Terminal Portuário (BTP) acaba de receber seu mais novo lote de equipamentos operacionais. A bordo do navio "Bremen Belle", de bandeira Panamenha, o último dos nove novos Terminal Tractors (caminhões que realizam o transporte dos contêineres no pátio) desembarcou no terminal da BTP na quarta-feira (20).

A compra dos novos equipamentos, fabricados pela empresa Kallmar, representa um investimento total de 7,5 milhões de reais e faz parte do pacote de investimentos para a ampliação da produtividade do terminal.

Com a chegada destes novos equipamentos, o terminal passa a contar agora com um total 66 Terminal Tractors, além de 30 RTGs, 8 Portêineres, 7 Empilhadeiras de Vazio, 12 Empilhadeiras de Pequeno Porte e 5 Reach Stackers.

Em maio deste ano, a BTP protocolou seu pedido de renovação antecipada do contrato de arrendamento no Porto de Santos, que prevê, além da compra de novos equipamentos, a readequação de edificações e processos, e também a ampliação da área reefer. O pedido de renovação antecipada, que permanece em análise no Ministério da Infraestrutura, pretende prorrogar o prazo de concessão da BTP de 2027 para até 2047 com projeção de investimento de R$ 1,3 bilhão.


Logcomex


    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios