Curso H

Brado conquista novos clientes e quebra recordes em suas operações logísticas

A Brado obteve expansão em suas operações nos primeiros meses de 2020, mesmo com os impactos gerados pela coronavírus. Entre janeiro e abril, a companhia registrou recordes no transporte de produtos de limpeza, na exportação de proteína animal para o exterior e na importação de fertilizantes.

21 novos clientes foram conquistados, sendo que mais da metade atuam no mercado interno. Alguns já faziam testes com a Brado, outros vieram neste ano por conta do cenário econômico, como aconteceu no segmento específico de transporte de embalagens de papelão para alimentos congelados.

 

Entre os destaques nas movimentações, está o aumento do fluxo das carnes bovinas e de aves que abastecem o mercado externo. A empresa bateu dois recordes, um trimestral e outro mensal com os fertilizantes importados que chegam ao Porto de Paranaguá (PR). No trecho ferroviário entre o cais e Cambé, cidade na região norte do estado do Paraná, a Brado movimentou 1.212 TEUs no primeiro trimestre de 2020 ante 538 movimentados no mesmo período de 2019, chegando a um crescimento de 125%. E no mês de março deste ano, foram 382 TEUs ante 70 em março de 2019, um aumento de 446%.

No segmento de transporte de produtos de limpeza, a Brado quebrou o seu recorde na movimentação de detergente e sabão em pó no trecho ferroviário entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT).


Marintec Navalshore