MSC

Asia Shipping - Armador passa a operar em Itajaí

A partir deste mês a Asia Shipping passa a operar também no porto de Itajaí, em Santa Catarina. Com a nova unidade, que conta com oito pessoas dedicadas ao atendimento local e os mesmos recursos tecnológicos das demais, a empresa passa a contar com escritórios nos três estados da região Sul do Brasil.
As principais cargas operadas pelo porto catarinense são os produtos cerâmicos, madeira compensada, autopeças e carga frigorificada. Segundo o diretor comercial da Asia Shipping, Alexandre Pimenta, a nova unidade visa a atender uma demanda específica do mercado: “Percebemos o potencial da região e queremos consolidar a mesma posição que já temos em outros estados da região Sul do país, onde já contamos com escritório”, revela.
Ele lembra, ainda, que o estado de Santa Catarina conta com incentivo tributário, já que as empresas podem conseguir tratamento diferenciado no pagamento de ICMS sobre as importações. “A região apresenta ainda uma grande competitividade logística, pois é o estado com a maior concentração de portos no Brasil. Além de Itajaí, há os portos de Navegantes,  Imbituba, São Francisco do Sul e Itapoá, que deve ser inaugurado ainda neste ano”, afirma.

    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios