O Porto de Paranaguá realiza na próxima quinta-feira (13), à partir das 8h30, um exercício de simulação de atendimento de acidente, de acordo com as hipóteses previstas no Plano de Emergência Individual da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). O objetivo é manter as equipes capacitadas para responder de forma rápida, adequada e eficiente as situações imprevistas, caso necessário.

Serão desempenhadas ações de proteção da fauna, recolhimento dos produtos vazados e contenção do óleo no mar. Durante o simulado, haverá a movimentação de embarcações e uso de barreiras de contenção nas imediações do porto e no cais de inflamáveis, na região do Rocio.

“O exercício contempla ações de contenção e recolhimento de óleo, proteção das áreas sensíveis, eficácia das equipes de brigadistas no acionamento e comunicação das atividades, além da estrutura e tempo de resposta no controle da emergência”, explica o diretor de Meio Ambiente da Appa, Bruno Guimarães.

 

A ação contará com a presença do IBAMA, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Projeto Fauna e empresas que atuam na atividade portuária.

Comentários


Schottel

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Abac

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Fenavega Abratec