Appa cria comissão para cuidar do licenciamento ambiental dos portos

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e a Capitania dos Portos, junto com representantes dos Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs) de Paranaguá e Antonina formaram nesta quinta-feira (20) uma comissão para discutir e agilizar o licenciamento ambiental dos portos de Paranaguá e Antonina. O grupo também vai discutir os avanços tecnológicos capazes de aumentar a movimentação de cargas e o volume de transações nacionais e internacionais.
O anúncio foi feito pelo superintendente da Appa, Mario Lobo Filho, durante reunião mensal do CAP de Paranaguá. “A idéia é somar forças para conquistar melhorias para os portos do Paraná. Vamos ter uma equipe com foco e prioridades claras, com o objetivo principal de apresentar ações concretas”, explicou Lobo Filho.
“A comissão será coordenada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcos Antonio Nóbrega Rios, com gestão da Appa e a participação dos integrantes dos CAPs de Paranaguá e Antonina”, completou. Para integrar o grupo, o Conselho de Autoridade Portuária de Paranaguá indicou o superintendente o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Juarez Moraes e Silva.
UNIÃO - As diretrizes adotadas pela atual administração dos portos também foram apresentadas aos conselheiros. Segundo Lobo Filho, a gestão será democrática e transparente. “Entendemos que o Conselho de Autoridade Portuária é um grande fórum de discussão dos interesses portuários e também da comunidade. Temos que trabalhar juntos e buscar o consenso, respeitando as visões de cada grupo”, destacou o superintendente.
“O porto é importante para todos os agentes aqui representados e principalmente para os moradores da nossa cidade. Quando o porto cresce, todos ganham. Mais empregos são gerados, o dinheiro circula no comércio e a economia se desenvolve. O resultado é melhor qualidade de vida para quem vive aqui”, completou o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho.
Os Conselhos de Autoridade Portuária são compostos por membros representantes do poder público, operadores portuários, trabalhadores portuários e usuários dos serviços portuários. “Somos um colegiado formado por quatro diferentes blocos de conselheiros. As diferentes perspectivas apresentadas aqui garantem avanços fundamentais para o crescimento do porto”, explicou o presidente do CAP de Paranaguá, Antonio Alfredo Matthiesen. Após a reunião, representantes de armadores e operadores portuários participaram de um almoço com o superintendente da Appa.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Portonave



    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios