APM investe de US $ 800 milhões em terminal no Marrocos

O novo porto da da APM Terminals, o MedPort Tangier, tem uma capacidade de 5 milhões de TEUs. Em nota, a empresa destaca que o Marrocos está se tornando um dos mais importantes locais de transbordo do mundo. A TangerMed Port já é um dos principais portos africanos e está entre os 50 maiores portos de contêineres do mundo, dada a sua localização privilegiada ao longo das principais rotas comerciais e o crescente fluxo de carga de e para a África.

A construção do APM Terminals MedPort Tangier levou dois anos e um investimento total de US $ 800 milhões. Este novo terminal de transbordo foi projetado, construído e operado pela APM Terminals.

Morten H. Engelstoft, diretor executivo da APM Terminals, comentou: “A APM Terminals tem um relacionamento de longo prazo com o Marrocos e estamos orgulhosos de operar o segundo terminal de contêineres no complexo portuário de Tanger-Med. A MedPort Tangier é uma junção importante em nossa rede global, permitindo-nos atender melhor nossos clientes e facilitar ainda mais o comércio global".