O diretor-geral da Antaq, Mário Povia, participou, nesta terça-feira (16), da reunião Navegação de Cabotagem – Ouvindo o Mercado, que aconteceu no anexo do Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou com a participação de autoridades governamentais e representantes da iniciativa privada.

Durante sua fala, Povia defendeu uma visão holística para a cabotagem, que deve ser mais competitiva, mais viável e eficiente. “Essa reunião é fundamental para que o mercado fale o que é possível fazer, como o governo pode contribuir, que políticas públicas devam ser feitas e que medidas de curto, médio e longo prazos precisam ser tomadas”, ressaltou o diretor-geral da Antaq, sugerindo que, após a reunião, fosse elaborada uma carta a ser entregue aos representantes do próximo governo.

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil organizou a reunião. A ideia foi proporcionar a participação dos atores do setor, validar os diagnósticos e buscar encaminhamentos para as questões de maior valor estratégico para o setor, entre elas, custos operacionais, competitividade, fundos de financiamento e regulação.

 

 

Comentários

Datamar

Messe Munchen

Assine Portos e Navios



Pesa

ABTP

Abac

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Fenavega Abratec

 

Ecobrasil