A Antaq realizará, entre os dias 6 e 8 de dezembro, a segunda edição da campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva” (inscreva-se aqui). Dessa vez, a programação acontecerá em Belém. 

No primeiro dia, haverá o seminário “II Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia”, quando ocorrerão palestras com o objetivo de divulgar e trocar informações a respeito da gestão correta de resíduos sólidos em embarcações, envolvendo descarte, coleta, separação e destinação adequada e as responsabilidades de cada ente ao longo da cadeia. O evento acontecerá das 8h às 18h45.

Nesse mesmo dia, a Antaq apresentará o estudo “Caracterização da Oferta e da Demanda do Transporte Fluvial de Passageiros e Cargas na Região Amazônica”. O trabalho, em parceria com a Universidade Federal do Pará, teve como objetivo caracterizar a demanda de passageiros e misto no transporte fluvial da Região Amazônica, identificando as linhas e o fluxo de transporte, e a oferta do transporte, apontando a frota de embarcações e a avaliação dos terminais hidroviários.

 

Em 7 de dezembro, o dia será destinado à ação de educação ambiental no Terminal de Passageiros Luiz Rebelo Neto. Serão desenvolvidas atividades educacionais com divulgação de práticas ambientalmente adequadas para a preservação dos rios, reciclagem e reutilização de resíduos. As atividades acontecerão das 8h às 16h. Ainda nesse dia, haverá uma visita técnica na orla de Belém a partir das 16h30.

No dia 8 de dezembro, acontecerá a “Caminhada Rio Limpo, Amazônia Viva”, a partir das 8h. A caminhada terá o intuito de reunir a população de Belém a fim de passar mensagens sobre a importância da coleta seletiva, do reaproveitamento e reciclagem dos resíduos. Haverá, ainda, coleta de resíduos eletrônicos e recebimento de alimentos para serem doados.

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec