Marintec Navalshore

Antaq altera data de arrendamento de duas áreas do Porto de Santos

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) reagendou o arrendamento de duas áreas do Porto de Santos para o dia 13 de agosto. Uma será a região denominada STS20, hoje ocupada pela empresa Pérola S.A, em Outeirinhos, destinada à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, com foco em sais e fertilizantes. A outra, chamada de STS13-A, localizada na Ilha Barnabé, onde operava a Vopak Brasil, é voltada para operação de granéis líquidos, especialmente combustíveis.

Os investimentos esperados nos dois lotes somam cerca de R$ 335 milhões. O leilão ocorrerá na capital paulista, na sede da B3 - atual nome da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo após a fusão com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP).

O dia do leilão estava marcado para 9 de agosto, mas, nesta quinta-feira (11), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) divulgou a alteração da data por meio de um comunicado. Na ocasião, também será arrendada uma área no Porto de Paranaguá (PR), voltada à movimentação de carga geral, como papel e celulose. Os empreendimentos constam no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal.  

Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima

 

A sessão pública do leilão acontecerá às 10h, na Rua XV de Novembro, 275, no Centro de São Paulo. Entretanto, as empresas e consórcios interessados deverão comparecer no mesmo local, no dia 6,  das 10h às 13h para apresentar e formalizar as propostas à empresa B3 e à Comissão Permanente de Licitação de Arrendamentos Portuários (CPLA).

 

Fonte: A Tribuna

Marintec Navalshore

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis fundo transp Syndarma
  Abac    

  Assine Portos e Navios

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

Sobena

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore