A logística fluvial é uma das características da Região Norte, que possui uma série de municípios onde o acesso é realizado por meio da navegação interior. Reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da região, a Aliança Navegação e Logística, líder em cabotagem no Brasil, vem investindo em parcerias para expandir seu atendimento intermodal (porta a porta) para estas localidades, oferecendo uma solução logística segura e com foco na excelência da prestação de serviços.

“No ano passado, 24% das nossas entregas no Pará e no Amapá utilizaram rotas fluviais. Também iniciamos, em outubro, a operação via barcaça entre o porto de Vila do Conde e Belém, permitindo uma logística mais eficiente para atendimento dos clientes localizados na região metropolitana da capital paraense”, destaca Erick Lourenço, gerente de operações da Aliança na região Norte.

Com escalas semanais de navios no porto de Vila do Conde, a armadora oferece saídas diárias para Macapá/AP (segunda a sábado) e duas vezes por semana para Santarém/PA (terças e sextas-feiras).

 

“Para este ano, o desafio é aumentar a movimentação nas rotas atuais e desenvolver projetos para atendimento de outras localidades com grande potencial para a cabotagem, envolvendo o embarque de açaí, grãos, caulim, cacau, dentre outros”, afirma Otávio Cabral, gerente geral da Aliança na região Norte.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem - incluindo alguns de 3.800 TEUs - conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Comentários

Datamar

Messe Munchen

Assine Portos e Navios



Pesa

ABTP

Envie uma pauta

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Fenavega Abratec

 

Ecobrasil