Marintec Navalshore

Administração de Portos do Uruguai informa o controle de tripulantes e passageiros que chegam aos seus portos

A Administração Nacional de Portos (ANP) informa as ações adoradas para controlar a entrada de tripulação e passageiros em território uruguaio que chegam aos portos do país. Essas ações são realizadas para avaliar o risco à saúde e resolver com eficiência qualquer evento de saúde pública.

No caso da tripulação dos navios, para cada um que pretenda entrar no porto o pedido de autorização sanitária de navios deve ser tratado previamente junto à Sanidade Marítima e Fluvial do Departamento de Vigilância de Fronteiras, do Ministério de Saúde Pública.

Isso implica que os profissionais de saúde realizem uma avaliação de risco à saúde para diminuir com eficiência qualquer risco. Esse controle primário também permite, posteriormente, o gerenciamento de outras autoridades: a Direção Nacional Naval, a Direção Nacional de Migração, o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca e a Direção Nacional das Alfândegas.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

A ANP salientou que o controle de vetores sanitários também é realizado pela Sanidade Marítima e Fluvial, que possui um protocolo de ação para o caso do COVID-19.

Em relação aos passageiros de navios de cruzeiro e terminais fluvio-marítimos de Montevidéu e Colônia, o controle sanitário primário é apoiado pela Direção Nacional de Migração do Ministério de Interior. Os funcionários dessa divisão entregam formulários de declaração de saúde aos visitantes que chegam ao Uruguai e fornece informações sobre as recomendações estabelecidas pelo MSP diante à emergência de saúde em andamento. Outras agências, como as pastas agropecuária, agricultura e pesca e a Direção de Aduanas desenvolvem controles inerentes às suas áreas.



Assine Portos e Navios

Conapra fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec