Acidente em terminal portuário em São Luís mata 2 funcionários da Vale

SÃO LUÍS - Dois funcionários da Vale morreram no início desta manhã em um acidente no Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luís. Parte da estrutura do sistema de correias de transporte de minério cedeu de uma altura de cerca de trinta metros, atingindo sete trabalhadores. Outros cinco funcionários da Vale foram encaminhados para hospitais de São Luís.
Em nota, a mineradora informou que equipes do Corpo de Bombeiros e engenheiros da empresa 'realizam as contenções de segurança no local'. Ainda de acordo com a nota, a Vale disse que dará toda assistência necessária às vítimas do acidente. Segue abaixo a nota da mineradora.
"A Vale lamenta informar que hoje, por volta de 7h30, parte da estrutura do sistema de correias transportadoras que abastece o Píer III, no Terminal Portuário de Ponta da Madeira, em São Luis (MA), cedeu de uma altura de cerca de 30 metros, atingindo sete empregados (seis da Vale e um terceirizado). Infelizmente, dois empregados faleceram. Outros cinco foram encaminhados aos hospitais da cidade para atendimento médico.
Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e engenheiros especializados da Vale realizam as contenções de segurança no local. Todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança no porto e apurar as causas do acidente. A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que não poupará esforços para oferecer toda a assistência necessária às vítimas e a seus familiares."

Fonte: Imirante


Marintec Navalshore